quarta-feira, 20 de março de 2013

Bolo de Milho com Goiabada - cooking

**Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Eu tenho um problema com bolos grandes. Aqui em casa não damos conta comê-lo inteiro, então eu desenvolvi essa receita que rende 1 forma de bolo inglês, que é ideal para uma casa de 2 pessoas. Fui misturando os ingredientes e no fim o bolo ficou incrível!

Ingredientes (a xícara usada tem 200ml):
- 2 ovos
- 1/3 xícara de água
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de flocos de milho pré-cozidos
- 2/3 xícara de farinha de trigo
- 2/3  xícara de açúcar
- 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

* Flocos de milho pré-cozidos vocês encontram em supermercado na sessão de farinhas. Tem de várias marcas, e com vários nomes, mas acho que a mais conhecida é Milharina.
Misture tudo coloque em forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Por cima coloque quadradinhos pequenos (para não afundar muito) de goiabada (usei a cascão). Não tem quantidade certa, eu cortei duas fatias grossas e piquei.
Leve para assar em 200º por cerca de 35 minutos.
* O tempo pode variar muito dependendo da marca do seu forno. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado. Mas atenção: só abra o forno para o teste depois de 20 minutos para o bolo não murchar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário