conteúdo do http://www.delicias1001.com.br
Simples assim:
Massa aberta, maionese ou requeijão, muçarela, presunto e alface picadinho.
Enrola, corta, só isso!
Um passo-a-passo virtual!
Tudo bem explicadinho, nos mííííííííííííínimos detalhes...
Essa massa (do Tito Prates) é muito maleável, não trinca; você pode tirar da vasilha mesmo depois de enrolada (e com molho - e fria) que a panqueca não se quebra!
1 copo de farinha de trigo
1/2 copo de leite
1/2 copo de água
3 ovos (eu usei 2 bem grandes)
1 pitada de sal
1- Bater no liquidificador, pondo primeiro os líquidos e depois farinha.
Colocar em uma vasilha, mexer e deixar quieta uns 10 minutos, mexer de novo e vamos fritar!!!
2- Use uma frigideira anti-aderente; passe uma folha de toalha de papel umedecida em azeite antes de começar a fritar.
Ponho no fogo alto e deixo aquecer bem. Esse é o segredo!!! Quando a frigideira estiver quente, pego meia concha de massa - é o suficiente para uma panqueca do tamanho de um prato raso (+/- 20 cm de diâmetro) - e ponho no centro dela.
3- Assim que a massa tocar na frigideira, ira chiar e fritar na hora, você vai levantar um pouquinho ela do fogo e girar a frigideira como um bambolê para a massa se espalhar por ela toda.
4- Quando a beirada da massa estiver queimadinha e soltando da frigideira, passe a espátula por baixo dela. Se você tiver habilidade, jogue para cima e vire, senão, faça-o com a própria espátula.
5- Quando a massa, já virada, apresentar bolinhas, está pronta. Ela estará completamente solta e você só precisa escorregar o disco para um prato, onde irá empilhá-las até o momento de rechear e enrolar.
7- Eu recheei com carne moída refogada com alho, cebola e sal, ovos cozidos, azeitonas e engrossadinho com um pouco de leite e farinha de trigo. Ou pode ser de frango, ou camarão, ou bacalhau, ou verduras... Crie!
8- Agora, você pode colocar molho de tomates no fundo do pirex, ajeitar os rolinhos, lado a lado, cobrir com mais molho e parmesão ralado e levar ao forno.
Rendimento: 12 panquecas
Nenhum comentário:
Postar um comentário