sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Objetos velhos decorando a casa - Craft



Todo mundo tem tranqueira em casa. Não existe forma de escapar, os anos passam e a gente vai acumulando vários “bibelôs” no lar. Seja por valor sentimental, seja por pura preguiça de dar um fim a coisa. O fato é que se você parar agora mesmo e olhar ao seu redor, provavelmente vai achar algum troço que não tem a menor razão de existir. (Não, não estou falando desse seu colega de trabalho mala! A ideia inicial é você ler isso no conforto do lar, rs)
Pois bem, achei essa ideia ótima para transformar todos aquelas coisas sem graça que a gente tem em casa em objetos super bacanudos! Vale brinquedos antigos, vasos cafonas e até lembranças de viagens temáticas que aquela sua amiga sempre insiste em lhe trazer. (Quem nunca, né?)
1- Separe as peças que serão transformadas. Peças de materiais duros funcionam melhor. Caso a superfície da peça escolhida seja muito lisa, vale lixar levemente com uma lixa fina. Isso fará com que a tinta tenha uma melhor aderência.



2-Cubra o local onde você irá trabalhar com um plástico (jornal aqui não é indicado pois você precisará virar os objetos e pode ser que manche). Com tinta spray, pinte um dos lados da peça. Você não deve aplicar o spray diretamente no objeto. Mantenha um distância e começe a apertar o jato fora do objeto, só depois direcione em movimentos de zig zag. É legal praticar antes, pois errar nessa parte deixará gotas e uma pintura desigual.
Deixe secar e aplique uma nova camada de tinta spray. Repita essa etapa até que a pintura fique bem uniforme. Faça isso em todos os lados do objeto. Sim, é um pouco demorado. Dependendo do objeto poderá durar o dia inteiro. Mas você não precisa ficar olhando o negócio secar, né? Pode ir cuidar da vida e passar as outras camadas ao longo do dia!
3- Pronto! Os objetos estarão completamente secos quando não estiverem mais pegajosos. Atenção: Tinta spray não é segura para ser usada em objetos que possam ir a boca ou para crianças.
A ideia é deixá-los em alguma mesa ou estante decorando a sua casinha! Curtiram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário