sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Creme de milho com frango - COOKING




Hummmmm.
Creme de milho combina super bem com frango. Mas colocar os dois juntos numa mesma receita, é demais, né? Um rouba o sabor do outro. E se complementam incrivelmente.
O resultado é um prato único que só precisa de arroz branco e uma salada verde como complementos.

Fiz assim:
Temperei um peito de frango com alho, sal e pimenta-do-reino e deixei descansar por 1 hora. Então, refoguei numa panela com um pouco de óleo até dourar bem. Fui pingando água fervente aos poucos para que cozinhasse sem pressa. Depois de cozido e frio, desfiei e retornei o frango para a mesma panela onde se formou um molhinho saboroso, com todos seus sabores. Refoguei novamente e reservei.
Em separado, numa outra panela, comecei o preparo do creme de milho. Coloquei 2 colheres de margarina e refoguei 1/2 cebola ralada. Então adicionei 1 lata de milho, 1 litro de leite integral, 1 tablete de caldo de galinha, sal e 3 colheres (sopa) de amido de milho. Mexi até que engrossasse bem. Acrescentei 1 lata de creme de leite, já com o fogo desligado.
Comecei a montagem da delícia em camadas, usando uma travessa refratária.
Acompanhe pelas imagens abaixo:
  1. creme de milho
  2. frango desfiado
  3. requeijão cremoso
  4. creme de milho
  5. frango
  6. queijo fresco ou tipo padrão
  7. creme de milho
Levei ao forno antes de servir.

Um comentário:

  1. Bom dia, menina que delicia, essa vou fazer quando sair da dieta, estou fazendo uma desintoxicação alimentar, é uma semana mas estou morrendo de fome. Essa receita esta divina, aqui adoramos milho e frango, meu Deus isso é bom demais.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir