quinta-feira, 12 de julho de 2012

Strudel de Maçã - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Strudel para mim sempre foi sinônimo de "trampo" (ai que fadiga!). Quando pensava nele, a imagem que me vinha em mente era aquela mesa enorme para esticar a massa e uma senhora alemã daquelas bem fortonas suando p/ dar conta do recado, porque vamos combinar, massa folhada é trampo demais para qualquer ser humano, né não?


Só que Deus é mais colega, e a gente agora encontra massa folhada pronta para vender no supermercado! Claro que, como tudo que eu faço,essa  é uma receitinha simplificada, mas nem por isso menos gostosa viu?

O ideal é fazer com a aquela massa que vem em rolo igual de pastel, para enrolar como rocambole, mas como só achei a laminada, que vem em retângulos pequenos, é o que tem p/ hoje!

Recheio para 1 strudel grande ou 5 pequenos:
1 maçã grande ou 2 pequenas em cubinhos;
3 colheres (sopa) de uvas passas;
8 unidades de nozes picadas;
2 colheres rasas (sopa) de açúcar;
1 colher (café) de canela em pó.

Misture todos os ingredientes e regue com 1 colher (sopa) de suco de limão misturada com 2 colheres (sopa) de água, isso evita que a maçã fique escura.


Abra a massa, polvilhe uma camadinha fina de farinha de rosca (para absorver o líquido que a maçã solta) e  enrole (no caso eu usei 2 retângulos de massa para cada strudel). Pincele ovo batido (clara + gema) e leve ao forno pré-aquecido em 220º por cerca de 20 minutos ou até dourar (se for 1 strudel grande pode ficar até uns 35 minutos no forno, mas fique de olho na cor). 
Eu comeria isso todos os dias de minha veeeedah!!!
Polvilhe açúcar com canela e sirva com chantilly, nata, creme de leite ou sorvete de creme.
Como eu sei que vocês vão me perguntar, aqui em Sorocaba eu encontro massa folhada pronta das marcas Massa Leve e Arosa, geralmente no supermercado Extra.


Um comentário:

  1. Eu uso muito a massa folhada da marca 'Massa Leve' é muito boa. Faço entradas, sobremesas e até prato principal com elas. Sempre tenho em casa pq quebrar um galho danado. Adorei a receita e vou fazer com certeza!
    Bjinhos
    Anita - anitaluna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir