Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.

Adoro pratos únicos, desses que a gente faz só um arroz e uma saladinha para acompanhar e tudo certo! Esse é assim. Fácil, rápido e uma delícia!
Para não gerar confusão, porque nas fotos a gente não consegue ter ideia das dimensões corretas, esse refratário das imagens do post se parece com um ramequim daquele individuais, mas é grande e fundo, tem mais ou menos o diâmetro de um prato raso. Esclarecimentos feitos, bora para a receita:

Para o creme de milho:
Refogue 1/2 cebola picada na manteiga, junte 1 lata de milho com a água e 1/2 envelope de caldo de galinha em pó. Quando ferver, acrescente 1 caixinha (200g) de creme de leite. Misture bem e bata com o mixer ou liquidificador.
Eu gosto da textura do milho em pedacinhos e com pelinhas, por isso não bato muito. Quem preferir um creme mais liso, bata mais e passe pela peneira.
O frango:
Doure em frigideira antiaderente 1 peito de frango cortado em cubos previamente temperado (no tempero usei vinagre, mostarda, shoyu e tempero completo, mas você pode temperar como quiser).
Montagem:
Em um refratário, coloque os cubos de frango, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Rende 4 porções.

* Como nenhum dos ingredientes estava cru, eu usei apenas o grill do forno para formar essa "crostinha". Se o seu forno não tiver grill demora um pouco mais para que ela se forme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário