sábado, 21 de julho de 2012

Bombocado de Milharina - cooking


Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.




Para quem não conhece, a Milharina é um tipo de farinha de milho, só que os flocos são pré-cozidos, mais úmidos. Eu comprei pensando em fazer uma receita de bolo de milho, mas quando vi a receita da embalagem, resolvi experimentar (depois eu faço o bolo). E não é que ficou boa mesmo?


É só bater no liquidificador primeiro os ovos com o açúcar e depois acrescentar o restante. Assar em forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha, em forno médio por cerca de 40 min. 
*** Importante:
- Eu troquei a aveia por farinha de trigo.
- A massa fica líquida mesmo, mas no fim dá certo.
- A forma deve ter o tamanho + ou - de 20cm X 30cm
- Eu faria com 2 e 1/2 xícaras de açúcar (ficou um pouco doce
demais para o meu paladar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário