quinta-feira, 5 de julho de 2012

Strogonoff de Carne Rápido - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.



Eu sei que você tem uma receita MARA que leva tomates sem pele e sem sementes, ou que flamba a carne no conhaque, mas a ideia aqui é um strogonoff rápido e fácil de fazer, então se liga na receita, que não leva nem meia hora:

Ingredientes (para 2 a 3 porções):
300g de carne picada (alcatra, filé mignon, a que você quiser)
1/2 xícara de champignon (usei em lâminas)
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de ketchup
1/2 colher (sopa) mostarda
1/2 envelope de caldo de carne em pó
1 caixinha (200g) de creme de leite sem soro
* Imporante: a carne já estava temperada com antecedência da maneira como expliquei --> aqui.  Por isso não foi necessário adicionar sal.



Comece refogando a cebola no óleo e na manteiga (o óleo evita que a manteiga queime). O ideal é não deixar a cebola dourar, ela precisa murchar e ficar quase derretendo, então mantenha em fogo baixo. 
Junte a carne e doure. É comum soltar um pouco de líquido, inclusive ele ajudará a formar o molho. Some os cogumelos. 
Na sequência adicione o ketchup, a mostarda e o caldo de carne. Misture bem e acrescente o creme de leite. Você vai perceber que o molho ficará muito grosso. Vá acrescentando leite aos poucos (no meu caso, foram 4 colheres de sopa) até ficar na consistência desejada. Acerte o sal se achar necessário e polvilhe pimenta do reino. Quebra um super galho quando você precisa de uma comida rápida e praticamente unânime!

*Dica: sempre que for adicionar carne em um prato é importante deixá-la por uns 15 minutos em temperatura ambiente para não ficar tão gelada. Isso evita que a panela esfrie e a carne solte muita água. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário