segunda-feira, 23 de julho de 2012

Carne Louca - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Desde que fiz a postagem sobre o pudim de pão, fiquei devendo a receita da carne louca que a minha vizinha e amigona Candy faz. Sabe quando a pessoa tem uma receita famosa, que todo mundo ama e pede sempre? Então, essa é a receita famosa da Candy, quem come ama ("os vizinho pira")!

 
Ontem nos reunimos na casa dela para comer a carne louca. 
Gente, é pão francês com a carne e só! Não precisa mais nada, quer dizer, precisa ter coca-cola de garrafa! Simples assim, como as melhores coisas do mundo! 

Para fazer um panelão desses, que pela minhas contas dá para rechear pelo menos 20 pães (de tamanho normal) é assim: Você corta em pedaços grandes de 1,8 a 2 kg de carne (pode ser coxão duro, alcatra, ou qualquer carne que desfie depois). Coloca na panela de pressão e cobre com água até o nível da carne. Leva ao fogo e deixa cozinhar por 1 hora depois que pegar pressão (fogo baixo).

Depois disso, reserve a água do cozimento e desfie a  carne com um garfo.
Agora refogue no azeite, tudo bem picadinho: 1 cebola, 1 pimentão (de preferência vermelho ou amarelo porque são mais suaves), 1 maço de coentro, 1/3 de xícara de cebolinha, 3 colheres (sopa) de shoyu, a carne desfiada, azeitonas (verde ou preta) picadas à gosto, 1 tablete ou envelope de caldo de carne e 1 sachê de molho de tomate. Adicione um pouco da água do cozimento da carne e deixe apurar no fogo para o molho engrossar. Aí você decide se quer mais sequinho ou com mais molho e regula essa umidade adicionando mais ou menos água do cozimento
 
 
Eu troco jantar em qualquer restaurante chiquetoso pela carne louca da Candy! Aloka da carne louca!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário