quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sopa de Legumes e Arroz - COOKING



Não há nada melhor que se aquecer no inverno com uma refeição quente e completa, cheia de vitaminas e sabores. O grande segredo de uma sopa bem suculenta e saborosa é o preparo, sem pressa. Muitas vezes pecamos ao cozinhar tudo com rapidez, quando os sabores precisam ser realçados à medida em que refogamos aos poucos...sem estresse!

Eu faço sempre assim:
Piquei todos os legumes que achei na minha geladeira e separei. Desta vez usei cenoura, chuchu, batata, mandioquinha, abobrinha e salsão.
Numa panela grande, coloquei 2 colheres de óleo e 1 cebola inteira bem picadinha. Fritei bem e acrescentei a cenoura, esperei refogar e acrescentei a batata. Depois a mandioquinha, a abobrinha, o chuchu... Assim sempre, esperando que cada legume liberasse seus aromas e sabores antes de adicionar o seguinte. Adicionei os legumes mais moles por último.
Então coloquei 2 colheres de arroz cru e cobri todos os legumes com água fervente. Acertei os temperos (sal, pimenta-do-reino, alho em flocos), semi-tampei a panela e esperei que tudo cozinhasse tranquilamente.
Formou-se um caldo grosso e generoso.
Quanto mais se ferve, mais saboroso é o resultado.
Servi imediatamente com torradas e ... hummmmmm, muito bom.

Dica: Para acelerar, você pode preparar em sua panela de pressão, mas mas não deixe de refogar, que é o grande segredo. Isso é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário