domingo, 17 de maio de 2015

Maravilhosas maneiras de uso para Bandeja de Gelo n° 1



dicasetruques.org/



As bandejinhas de gelo, além de fazerem aquelas pedrinhas que gelam seu bom drink, também tem outras utilidades. O site linoralow, deu várias idéias, formas incríveis de usa-las. Antes de tudo, de preferência comprem aquelas de silicone, para que fique fácil desenformar, além do que, reza a lenda (científica) que plásticos e alimentos não combinam, cuidado. Cheesecake Aperitivo […]
As bandejinhas de gelo, além de fazerem aquelas pedrinhas que gelam seu bom drink, também tem outras utilidades. O site linoralow, deu várias idéias, formas incríveis de usa-las. Antes de tudo, de preferência comprem aquelas de silicone, para que fique fácil desenformar, além do que, reza a lenda (científica) que plásticos e alimentos não combinam, cuidado.
Cheesecake Aperitivo cobertos com Chocolate
cheescake e choc. congelado
Vai receber visitas, olha que idéia boa, também para impressionar em festinhas de aniversário, afinal, brigadeiro todo mundo já conhece.
Como Fazer
Congelar Ervas com Azeite para uso Futuro
enhanced-buzz-25657-1366989727-13
Para facilitar o uso ao temperar com ervas, tipo sálvia, alecrim, orégano, na hora de fazer o seu rango, é só distribuir numa bandeja de gelo (sem mistura-las), jogar azeite em cima e congelar. Para o solteiro é um excelente dica, já que a quantidade usada é pouca, além de ser mais saudável que usar aqueles temperos prontos, não acha?
Mais detalhes (em inglês)
Café gelado sem aguar
enhanced-buzz-16882-1366918283-24
Parece estranho para nós, acostumados a café em brasa de tão quente. Mas para o verão, café gelado é uma marrrravilha, ainda mais em Bons Drink (Cafézim do Gouveia que o diga), experimenta! Experimenta! Experimenta! E nessa idéia, a bebida não fica aguada, achei sensacional. O ideal, na minha opinião, é não adicionar açúcar no café que vai servir de gelo, mas aí é com você.
Mais detalhes (em inglês)
Morango com Chocolate Aperitivo
morangos com chocolate congelado
Olha aí mais uma ideia para docinhos, bem fácil esse, e não preciso nem comentar a delicia que deve ficar né? #lambendoatela
Como Fazer (em inglês)
Papinha de Bebê
comida de bebe congelado
Pois é, muito solteiro por aí já tem sua(s) cria(s), então, para gastar menos e controlar a qualidade do alimento do pequeno, faça porções pequenas e as congele. Ah… se eu tivesse pensado nisso.
Mais informações (em inglês)
Congelando Molho de Tomate para uso Futuro
molho de tomate congelado
Super prático, aliás já postei isso aqui. Também já escrevi sobre macarrão instantâneo, que não é nada bom para a saúde, sugerindo que cozinhasse o macarrão normal e usassem molho vermelho, que é super rápido de descongelar no microondas. Juntando com essa idéia da forminha para molhos, seus problemas de excesso de sódio acabaram!
Mais informação (em inglês)
Iogurte Aperitivo com Banana
iogurte c bana congelada
Uma ideia muito boa para seu café da manhã. Congele teu iogurte (tipo grego) numa bandeja e as bananas picadas em outra. Ao acordar, bata no liquidificador, 4 cubos do iogurte e 3 de banana, se quiser pode acrescentar outras frutas ou cereais. Vai te alimentar e fazer muito bem para seu corpinho.
Como Fazer (em inglês)
Gelatina de Martini com Frutas Silvestres
gelatina c frutas congeladas
Lembra da gelatina de Vodka ou de Pinga? Então, essa é uma versão mais Ryyyyycaaaaa! (Também funciona pra outras bebidas além do Martini, é claro!)
Como Fazer (em inglês)
Coalhada (Leitelho) para uso Futuro
colhada congelada
Tá certo que poucos conhecem o que é o Leitelho, uma espécie de Coalhada azeda, ótimo para usar em receitas estrangeiras, é muito simples fazer, aqui e aqui explicam o processo. Caso queira armazenar para usar depois, uma ótima dica.
Mais informação (em inglês)
Raspadinha de Vinho
rasadinhas congeladas
Congele o vinho branco depois bata com suco de laranja, mas não muito, para que se mantenha o gelo, então coloque uma fruta para decorar. Excelente drink para servir em casa numa noite de verão… ou primavera… ou outono…
Como Fazer (em inglês)
Pasta de Amendoim Aperitivo
enhanced-buzz-16308-1366918471-7
O “peanut butter cup” é um doce muito famoso nos Estados Unidos, mas, infelizmente, não encontramos facilmente por aqui, apenas em importadoras. Mas como todo brasileiro, que não desiste nunca, compre aquelas pastas de amendoim (tipo nutella), chocolate e faça o seu em casa!
Como Fazer (em inglês)
Mini Picolé de Banana e Morango
mini picolé congelado
Está aí uma outra gostosura para saborear no verão! Este em especial é de morangos picadinhos, bananas e regados com suco de maçã. Só levar ao congelador de um dia para outro. Estando nas forminhas de silicones, é facinho retirar, #ficadica.

Como Fazer (em inglês)
Chocolate em Pedras para misturar no Leite
cubos de choc. congelado
Na real, o leite que o artigo americano se refere, é o leite de baunilha, mas aqui no Brasil essas gordices não pegam muito, então o esquema é você fazer o seu (aqui tem a receita), ou misturar no leite comum mesmo, que fica uma delicia!! Ou comer o chocolate puro né!! #BitchPlease

Nenhum comentário:

Postar um comentário