domingo, 24 de maio de 2015

Arroz com Frutos do Mar - cooking

http://www.panelaterapia.com/


Eu poderia ter chamado do Paella, mas sempre que posso evito receitas muito tradicionais porque tem sempre a galera mais "xiita" que se você mudar uma "vírgula" na receita já vem com mimimi que a receita original isso, que tradicionalmente aquilo, ai que preguiça infinita!!!
Então, o que eu queria dividir mesmo com vocês é que usei um daqueles KITS para fazer Paella. E não é jabá viu? Eu comprei mesmo. 


Acho que para quem não tem muita intimidade com frutos do mar ou não quer gastar uma fortuna esses kits são super válidos. Dessa vez usei da marca DellMare, mas já usei anteriormente da marca Leardini (veja aqui) e gostei de ambos.



É muito fácil de preparar, seguindo instruções da embalagem da certinho. Basicamente você refoga cebola e alho, acrescenta pimentão, ervilha e tomates (usei uma lata de tomates pelados), tempera com açafrão, colorau, etc, junta o arroz, cobre com caldo e quando o arroz está chegando no ponto você acrescenta os frutos do mar. Fica uma delícia e não precisa de nadica de habilidade!

Aqui em casa nós gostamos desse arroz bem vermelhinho, por isso usamos 1 lata de tomates, mas a medida mais adequada seria apenas meia lata de tomates pelados.

Dá para umas 6 pessoas e eu aprendi com um pessoal de Punta Del Este a comer com limão siciliano espremido e regada com azeite. Fica show!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário