quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Yakisoba (Só que não!) - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com



"Os Japa (e os China) pira" se me ouvirem chamando esse macarrão-com-tudo-dentro de Yakisoba (ou Yakissoba, como escrevem por aqui)! Tô sabendo! Calma! O lance é que, podem os ortodoxos rodarem a baiana (ou no caso, a Gueixa), que para mim macarrão + legumes + carne eu chamo de Yakisoba (pense na reação quando eu contar que tem alho poró no meio! hahahaha).

Brincadeiras à parte, esse macarrão com legumes e carne (que é pareciiiido com Yakisoba) fica bem gostoso e você pode usar os legumes que bem entender, e pode continuar chamando de Yakisoba se isso te fizer feliz. 


Para essa quantidade que rende 4 porções generosas, eu usei uma "baciada" de legumes picados, tipo um prato fundo beeem cheio. Tinha:
Brócolis, couve-flor, pimentão amarelo, cenoura, vagem e .... alho poró! Hahahaha, nada a ver mesmo o alho poró, mas ele estava dando mole na geladeira e foi para panela com o resto da galera!

Dei uma fervidinha rápida, só para "quebrar" a rigidez dos legumes cru, coisa de 2 minutos em água fervente. Reserve.

Para o próximo passo usei óleo de gergelim, que hoje é fácil achar em grandes supermercados e dá um sabor bem característico. Refoguei 250g de miolo de alcatra em tiras com um pouquinho de óleo de gergelim. Como a carne estava sem tempero, adicionei sal e pimenta durante o processo. Somei meia cebola picada em pedaços médios e 1 colher (sopa) de gengibre picado. Quando estava tudo douradinho, juntei os legumes e refoguei rapidamente.

Enquanto o macarrão estava cozinhando (esse leva só 4 minutos) é tipo um "miojo de Itu". Fiz o molho, que é só misturar:
- 1 envelope de caldo de legumes em pó;
- 250 ml de água;
- 1 colher (sopa) de amido de milho;
- 50 ml de molho de soja (shoyu).

Despejei o molho sobre a carne com legumes e deixei ferver e engrossar (se você achar que está muito grosso, junte um pouco de água e achar que precisa, corrija o sal).



Escorri o macarrão, misturei com o restante dos ingredientes e salpiquei cebolinha verde (para fechar com chave de ouro esse Yakisoba transgressor. Eike rebelde essa cozinheira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário