Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com
Eu já dei várias receitas de costelinha de porco aqui no blog, porque meu marido AMA e eu sempre faço, mas achei que seria bacana incluir mais esta porque o sabor é mesmo muito bom. Não se preocupem os que não curtem, porque embora tenha mel e laranja, ela não fica doce. Fica apenas levemente agridoce.
Vocês vão precisar de:
- 1 saco plástico limpo;
- Suco de 1 laranja;
- 1 colher (sopa) de mel;
- 3 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
- 1 colher (café) cheia de sal;
- 1 colher (café) de colorífico ou colorau;
- Pimenta do reino de acordo com seu gosto;
- 1 cebola picada em pedaços médios;
- 4 dentes de alho picados bem miudinho ou triturados;
- 1 kg de costelinha de porco em pedaços.
Abra o saco plástico, coloque tudo dentro (na ordem dos ingredientes). Dê um nó na parte que sobrou do saco (ou amarre). Misture tudo, massageando a costelinha para envolvê-la bem no tempero. Coloque o "saco" com a marinada sobre uma assadeira e mantenha na geladeira até a hora de ir para a panela.
O ideal é que fique pelo menos 2 horas neste tempero antes de ir ao fogo, mas este processo pode ser feito com até 2 dias de antecedência.
Abra o saco e coloque tudo na panela de pressão (carne e temperos). Assim que pegar pressão reduza o fogo (deixe entre médio e mínimo) e conte 15 minutos. Desligue e deixe descansar por uns 10 minutos ou até sair a pressão. Abra e pronto. É só servir. Fica com uma cor linda, um sabor delicioso e soltando do osso de tão macia!
Essa quantidade serve 4 pessoas (isso considerando servir com acompanhamentos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário