terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Bolachinhas com chocolate - cooking



Conteudo do http://www.delicias1001.com.br


Sempre quis me aventurar nessa área de bolachinhas e biscoitos, mas minha paciência muitas vezes anda sendo desafiada... Acho que essa tal de concentração em pequenas coisas me deixa apressada por terminar logo. Mas finalmente, me entreguei nesse propósito e o resultado foi surpreendente, até mesmo para mim, uma ansiosa por natureza.

Ficaram crocantes, saborosas e lindinhas. Não acha?
Estou pensando até mesmo em repetir a dose logo logo. 



Esta receita é bastante simples:



Misturei numa tigela alta 2 xícaras de trigo, 3/4 xícara de açúcar, 100g de manteiga sem sal, 1 ovo, raspas de 1 limão e 1 colher (chá) de fermento em pó.
Sem sovar, homogeneizei bem todos os ingredientes.
Levei a massa à geladeira dentro de um saquinho plástico por 30 minutos.
Então abri meio grossinha numa mesa enfarinhada e cortei com os cortadores de coração, estrela e florzinha. Um charme.
Levei ao forno dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga (180C) até que dourassem.
Esperei esfriar para dar um banho de chocolate derretido.



                                                 Antes do banho de chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário