terça-feira, 26 de julho de 2011

Picadinho de Filé Suíno com Mandioquinha (cooking)


Então, para variar o picadinho nosso de cada dia (que eu adoro), que na maioria das vezes é carne com batatas, experimente usar o filé mignon suíno e mandioquinha salsa (ou batata baroa).

Eu usei uma peça de filé cortada em cubos que refoguei no azeite com 1/2 cebola grande picada e 2 dentes de alho. Aí fui temperando na panela mesmo. Juntei 1 sachê de caldo de carne em pó, um pouco de pimenta moída na hora, 2 colheres (sopa) de molho inglês e um pouquinho de água fervente para espalhar os temperos (eu mantenho no fogo uma caneca com água fervente sempre que estou cozinhando). 

Somei a mandioquinha (cerca de 3 delas cortadas em pedaços), mais um pouco de água e tampei a panela. Quando a água ia secando eu colocava mais um pouquinho e repeti o processo até a mandioquinha ficar macia. Como o filé suíno é molinho e a mandioquinha cozinha super rápido não precisa de panela de pressão. Ao final somei salsinha picada. Delicinha!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário