sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ninhos Recheados ao Forno - cooking

http://panelaterapia.com/




Macarrão com gosto de lasanha bem fácil de fazer! Primeiro você liga o forno e deixa aquecer em 200º. Aí você mistura 1 sachê ou lata de molho pronto com a mesma quantidade e mais metade de água fervente. Eu usei um sachê de molho + 1 sachê e 1/2 de água. Misture bem, adicione 1 colher (café) de sal e forre o fundo de um refratário com metade deste molho.
Acomode os ninhos de macarrão cru deixando um espaço entre eles. Em cada um, coloque uma colher (café) de requeijão cremoso, catupiry, molho branco ou creme de ricota (usei esse).
Faça rolinhos com 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto e corte cada rolinho em fatias de modo que fiquem com cerca de 2 dedos de altura. Coloque uma fatia do rolinho no centro de cada ninho. Junte o resto do molho. É importante que o molho cubra um pouco mais da metade dos ninhos, se o seu refratário for grande, talvez você precise dobrar a quantidade de molho.Cubra com papel alumínio e leve para assar por 35 minutos.
Abra o alumínio, regue os ninhos com o molho do fundo da assadeira, cubra com parmesão e leve ao forno por mais 10 minutos, sem o papel alumínio.
Adorei isso! Já tô pensando em fazer um com um buquê de brócolis no centro, molho branco e bacon, já pensou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário