quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ENROLADINHO DE SALSICHA! cooking

http://panelaterapia.com/


enroladinho salsicha

Esses dias me bateu uma daquelas vontades doidas de grávida de comer enroladinho de salsicha e lá fui eu pra cozinha. Gente ficou tão bom! Eu fiz a massa na máquina de fazer pão e vou novamente explicar que ela só sova e deixa a massa crescer, e esse ciclo dura 1h. Então para fazer sem máquina é só repetir o que ela faz: misturar os ingredientes abaixo e sovar por uns 15 minutos (eu sei que é uma fadiga sem fim). Depois deixar crescer até ela dobrar de tamanho. Sempre em local abafado, tipo dentro do forno ou micro-ondas desligado. Eu ainda gosto de cobrir o recipiente da massa com plástico filme para ela não ressecar enquanto cresce.
Ingredientes da massa (coloquei na máquina na ordem abaixo):
1/2 xícara (chá) de leite morno;
1 ovo pequeno;
2 colheres (sopa) de óleo;
1 e 1/2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
5g (que equivale a 1/2 pacotinho) de fermento biológico seco instantâneo.
Eu usei 6 unidades de salsicha tipo Viena que eu cozinhei por 1 minuto em água fervente e deixe esfriar para usar na receita. Ela é mais longa que a comum, então se você quiser usar a comum eu imagino que vá usar de 8 a 10 para essa quantia de massa.
massa
Com a massa crescida eu retiro pedaços dela, estico com o rolo, corto retângulos e envolvo a salsicha, tomando cuidado para fechar bem a massa na emenda. Corto em 4 partes. Mas você pode fazer os enroladinhos do tamanho que quiser.
enroladinho
Coloco os rolinhos na forma com a emenda virada para baixo (se a sua for de alumínio é bom untar e enfarinhar), picelo gema e levo ao forno aquecido em 180ºC. No meu forno foram 25 minutos para ficarem lindos assim!
mini hot dog
*Rende 24 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário