sábado, 6 de fevereiro de 2016

Lagarto de Férias - cooking




Ingredientes

1 lagarto bovino (1,700g)
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de pimenta do reino em pó
4 folhas de louro
1 litro de água
Papel alumínio

Para o Molho:

1 xícara (chá) de azeite
3 cebolas picadas
3 pimentões verdes e picados
4 pimentas de dedo de moça em tiras e sem sementes
10 tomates concassé picados (sem pele e sem sementes)
200 gramas de azeitonas fatiada verde
1 maço de cheiro verde picado (salsa e cebolinha verde)
1 copo de vinagre
Sal a gosto

Modo de preparo

Tempere o lagarto com sal e pimenta. Coloque em uma assadeira, acrescente as folhas de louro, a água e cubra com papel alumínio. Leve ao forno quente (200ºC) por cerca de 1 hora. Retire do forno, enrole a carne com filme plástico e leve para a geladeira por aproximadamente 6 horas ou de véspera. Em seguida, fatie a carne em lâminas finas. Reserve.

Para o Molho; em um recipiente, coloque a cebola, o pimentão, a pimenta. Acrescente a azeitona, o cheiro verde, o vinagre, o sal, o azeite e mexa tudo. Reserve.

Para Finalização; em uma travessa ou em um pote de vidro, coloque, alternadamente, fatias da carne e o molho. Feche a travessa ou o pote e mantenha na geladeira aproximadamente 2 dias antes de começar a consumir, desta maneira o sabor ficará ainda melhor.

Dica: Faça sanduiches tradicionais com essa carne. Para isso, abra ao meio uma baguete pequena, espalhe uma boa quantidade de maionese misturada com mostarda, uma quantidade gênerosa da carne fatiada com os seus temperos. Finalize com algumas folhas de rúcula.

Daniel Bork

Nenhum comentário:

Postar um comentário