segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quibe Assado Recheado de Catupiry - cooking




Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de trigo para quibe (150g). 400g de patinho moído. 1 colher (sopa) de hortelã frescapicada. 1 cebola pequena picada. meia colher (chá) de pimenta síria. 1 pitada de canela em pó. sal a gosto. pedacinhos de manteiga
  • Modo de Preparo:

     Recheio:
    . 1 embalagem de Requeijão Catupiry (410g)

    Modo de Preparo:
    Quibe:
    . Lave bem o trigo e deixe-o numa tigela, demolho coberto com água por cerca de 2 horas. Escorra e esprema bem, retirando todo o excesso de água.. Numa tigela junte a carne, o trigo hidratado e espremido, a hortelã, a cebola, a pimenta, a canela e o sal. Misture bem de maneira a obter uma massa homogênea.

    Montagem:
    . Unte um refratário ou assadeira de alumínio (com cerca de 20cm) untado.. Distribua metade da quantidade do quibe. Espalhe o Requeijão Catupiry ecubra com o restante da massa de quibe. Alise a massa de maneira que a superfície fique uniforme.. Com o auxílio de uma faca, marque a superfície em 4 tiras na horizontal e 4 na vertical (com cerca de 5 cm de espessura),formando 16 quadrados.. Em cada quadrado, coloque 1 “ pedacinho” de manteiga.. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até a superfície dourar levemente.. Corte em quadrados e sirva quente ou frio.

    Rendimento: cerca de 16 pedaçosTempo de Preparo: 15 minutos + 2 horas demolhagemTempo de Cozimento: 30 minutos

    Dica: . No momento de moldar o quibe no refratário, molhe as mãos em água fria.

    Variação:. Salpique o quibe com amêndoas douradas na manteiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário