quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pipoca com Bacon - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Enquanto eu me esforço para fazer minha pipoquinha sem óleo no micro-ondas (receita aqui), meu marido "vidaloka" me pede pipoca com bacon! Aí vez ou outra eu acabo cedendo. Mas tenho que confessar, é boa demais! Só que é para quem curte viver perigosamente, então consuma com MUITA moderação!

Se você não tem uma pipoqueira e não está acostumado (a) a fazer pipoca na panela, já aviso que não é tão simples como parece e que existe uma grande possibilidade da pipoca queimar e de estragar sua panela. É preciso ter muita atenção quanto à temperatura do fogo. O ideal é uma panela de fundo grosso.

Basicamente é assim:
1. Frite o bacon (a quantidade de colesterol em forma de amor você decide).
2. Adicione o milho (coloco uma quantidade que cubra com uma camada fina o fundo da panela).
3. Tampe a panela, abaixe o fogo e espere começas a estourar.
4. Mexa a panela sem retirar a tampa para que o milho estoure melhor (faço isso durante todo o processo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário