segunda-feira, 14 de julho de 2014

Espetinho de Frango no Forno - cooking





Espetinho de frango no forno é bem light e eu acho uma maneira mais lúdica de consumir o peito de frango que na minha opinião é meio sem graça. Mas corre um grande risco do espetinho ficar ressecado se você não souber alguns pequenos truques. 


Em primeiro lugar os cubos de frango não devem ser muito pequenos, porque vão perder líquido no forno e vão diminuir bastante de tamanho. 
É importantíssimo também fazer um tempero bem gostoso para o frango. 
Para esses espetinhos (4 unidades) eu usei uma receita do tempero que ensinei neste outro post aqui: http://www.panelaterapia.com/2010/08/frango-dijon.html

Deixe os cubos de frango marinando no tempero por pelo menos 1 hora. Aí é só espetar nos palitos de bambu. Eu intercalei com cebola crua em pedaços e tomate sem semente (antes de usar temperei os pedaços de tomate e cebola com sal e pimenta do reino). Com pimentão também fica bem bonitos e aromático, mas eu não tinha em casa na ocasião.



Outro truque é você terminar o espetinho com um frango e não deixar a pontinha mais fina aparecendo pois ela queima no forno e amarga o espetinho. Para não ocorrer isso na parte de cima do palito você enrola um papel alumínio (veja na foto do topo da postagem).

O forno deve estar bem quente antes de você levar para assar. Eu coloco o forno para aquecer em 250ºC por 15 minutos. Depois levo os espetinhos para assarem na parte mais baixa do forno. Assim eles ficam prontos rápido e não desidratam demais. O tempo de forno varia muito, então fique de olho, assim que dourarem por fora está ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário