Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com
Nesse friozinho que tem feito por aqui um risoto (ou risotto - em Italiano) cai bem! Esse é fácil de fazer e fica delicioso. Servi com medalhões de baby beef. Antes que venham dizer "eu não como baby beef por princípios" eu aviso: baby beef NÃO é novilho precoce. É simplesmente um corte da alcatra tão macio quanto filé mignon.
Vamos ao risoto (para 4 pessoas):
A primeira coisa que devemos fazer é deixar um canecão do caldo fervendo ao lado da panela que vai ser preparado o risoto. Eu usei cerca 1,2L de caldo de legumes que pode ser caseiro ou você dissolve 1 tablete na água fervente.
Refoguei 1 cebola pequena na manteiga até ficar transparente. Juntei 1 cenoura grande sem casca ralada, 1 e 1/2 xícara de arroz próprio para risoto e 1 concha do caldo, misturei bem. Somei 1 colher (sopa) de páprica doce, 1 colher (sopa) de curry e 1 colher (sopa) de colorífico. Continuei mexendo em fogo médio até a água quase secar, nesse momento adicionei mais 1 concha do caldo, e fui repetindo este processo até o arroz ficar macio e cremoso. Ao final você pode adicionar manteiga e parmesão, mas eu tô numa onda mais light, então só corrigi o sal (bem pouco porque o caldo já era salgadinho).
O baby beef não tem segredo, é um medalhão temperado à sua maneira e selado dos dois lados em fogo bem alto para preservar o suco da carne no interior.
Tem uma outra receita incrível com baby beef --> aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário