segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Torta de Macarrão Cabelo de Anjo - cooking

conteúdo de http://www.panelaterapia.com/

Receita da categoria hiper-mega-blaster fácil! E gostosa viu? Beeem gostosa!!! O ideal para essa receita é usar o cabelinho de anjo mesmo, esse macarrão fino em forma de "ninho", porque ele cozinha bem rápido e forma tipo uma massa mesmo para a torta. 
Minha forma não é muito grande, então eu usei 3 "ninhos" que eu dei uma "esmagada" com as mãos para quebrar e forras todo o fundo. Assim:



Depois peguei 1 lata de tomates pelados picados e misturei com 1/3 da lata de água, um pouquinho de sal e orégano e joguei por cima do macarrão.  Ultimamente eu só tenho encontrado o tomate pelado já picado da marca Olé, mas se você só encontrar daqueles que os tomates vem inteiros, é só picar e fazer do mesmo jeito.

Aí por cima eu coloquei presunto e queijo branco, que coloquei no processador. Usei esses frios porque eram os restinhos que estavam na geladeira. Você pode adicionar o que quiser e se não tiver processador é só picar miudinho com a faca mesmo.
Adicionei ainda um pouco de parmesão ralado e levei ao forno preaquecido em 180ºC por 30 minutos. 



Como esse macarrão cozinha super rápido, não precisa cobrir com papel alumínio. E como cada forno é diferente você tem que ficar de olho, quando a água no fundo da travessa secar e formar um molho grosso, está pronto. Eu ainda liguei o grill do forno para gratinar o queijo, mas isso é só "firula", com meia hora ele já estava pronto.

Dica: retire do forno e deixe descansar por 15 minutos para depois servir. Isso faz com que o macarrão absorva bem os líquidos e "seque" formando uma massinha que dá para cortar.

R

Nenhum comentário:

Postar um comentário