terça-feira, 4 de agosto de 2015

Beterraba Cozida no Microondas - cooking

http://showdedicas.net/

Essa dica eu aprendi com meu pai (oi pai!). E vou contar, se o meu pai acertou fazer, qualquer pessoa acerta, porque meu pai é daqueles que estraga até miojo… então dá uma olhada que jeito bacana de cozinhar beterraba.
Beterraba Cozida no Microondas
(Rende 1 porção – Tempo de Preparo: 5 a 8 minutos)
1 beterraba média
1 saco plástico (usei aqueles de supermercado para por fruta)
tempero a gosto (usei molho de alho)
Descasque a beterraba e corte-a em fatias. coloque a beterraba dentro do saquinho plástico e dê um nó.
Faça 4 pequenos furos no saquinho para ele não estourar. Coloque no microondas sobre um prato por 2 minutos. Retire, mexa um pouco a beterraba dentro do saquinho e deixe mais 2 minutos. Repita esse processo até sentir que a beterraba está macia.
Cuidado para a beterraba não ficar muito tempo ou ela vai ficar murcha e seca. Vá testando seu microondas até achar o tempo certo. No meu, 6 minutos bastaram.
Depois de cozida, temperei só com molho de alho.

FONTE:http://www.menucriativo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário