segunda-feira, 17 de agosto de 2015

DELICIA DE SOBREMESA! cooking

http://www.panelaterapia.com




Passamos o dia dos pais na casa de amigos e de última hora minha mãe resolveu fazer umasobremesa para levar. Não tínhamos muito tempo e nem muitos ingredientes, então essa foi a melhor opção, e ficou realmente muito gostosa! Super rápida e fácil de fazer. São 3 camadas: creme de baunilha, morangos e ganache. Veja como é simples:





Camada 1: Creme de Baunilha
3 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho
350 ml de leite
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga sem sal ou margarina 
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 caixinha de creme de leite

Misture as gemas (de preferência sem a pelinha) com o amido de milho e um pouco do leite (só para ajudar a dissolver o amido). Misture bem e reserve. 

Leve ao fogo o restante do leite, o açúcar e a manteiga. Quando levantar fervura desligue e junte a mistura de gemas e amido, mexa bem. Agora acenda novamente o fogo baixo e mexa até engrossar. Fora do fogo acrescente a baunilha e o creme de leite (se ele estiver gelado melhor ainda).
Coloque este creme na travessa que vai servir e leve para gelar. 

Camada 2: Morangos Picados
Usamos 3 caixinhas de morangos picados (reserve alguns para decorar). Quando o creme de baunilha estiver frio e firme coloque os morangos por cima.

Camada 3: Ganache de Chocolate
400g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite

Derreta no micro-ondas o chocolate e o creme de leite, mas parando sempre a cada 30 segundos para mexer porque se ferver ele perde o ponto e estraga. Ao final, quando ambos estiverem totalmente misturados, deixe esfriar completamente fora da geladeira e espalhe sobre os morangos. Aí é só decorar com moranguinhos e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário