domingo, 26 de julho de 2015

Costela Bovina Assada

http://www.panelaterapia.com/





Ai gente que delícia essa costela! E o cheiro maravilhoso que fica na cozinha heim?
Na verdade ela é feita metade na pressão e metade no forno. Super simples de fazer, acompanhem:

Na panela de pressão refogue no óleo ou azeite 1 cebola e 3 dentes de alho picados  (eu gosto com muito alho, mas se preferir use menos). Acrescente 1 kg de costela bovina em pedaços e misture só para corar um pouquinho. Junte 1 envelope de caldo de carne em pó (ou 1 tablete esfarelado) e 1 colher (café) de sal. Misture bem e some 100 ml de água (eu gosto de usar sempre água bem quente). Tampe a panela e assim que pegar pressão abaixe o fogo e deixe por 20 minutos (esse tempo pode variar dependendo do seu fogão, se sentir cheirinho de carne queimando, desligue antes). Após este tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Se achar que a carne ainda está dura, volte para a pressão por mais uns 10 minutinhos.


Você pode encerrar o processo aqui, a carne já sai maravilhosa da pressão, mas eu gosto de dar uma assada para ela ficar mais sequinha. Se quiser fazer assim, retire os pedaços de carne e coloque em um refratário. Eu descarto a água com óleo que sobrou na panela de pressão.
Coloque algumas batatas (eu cozinhei as batatas no vapor por 6 minutos) e leve ao forno preaquecido em 200º por mais uns 15 minutos, só para ela ficar mais sequinha. Eita carne saborosa essa costela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário