segunda-feira, 27 de julho de 2015

5 Coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos - dogs

http://portaldodog.com.br/


(Foto: Reprodução / A Place to Love Dogs)


A intuição dos cachorros é muito forte. Aquilo que costumamos chamar de sexto sentido parece existir mesmo nos cães.
Nós não precisamos dizer nada e nosso cachorro sempre sabe o que estamos sentindo.

Veja a lista com 5 coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos:


  1.  Seu humor – Eles são capazes de perceber com qual humor estamos. É muito comum o cão ficar estressado quando estamos nervosos ou não sair do nosso lado quando estamos tristes.

  2. Quando não estamos prestando atenção – Os cachorros são muito inteligentes. Já percebeu que eles são capazes de roubar uma comida da mesa naquelas 10 segundos que você se distraiu? Os cães sabem exatamente quando você não está prestando atenção em algo.

  3. Desigualdade – Um estudo recente descobriu que os cachorros conseguem perceber quando são tratados de maneira diferente em relação a outro cão. Os pesquisadores colocaram dois cachorros por vez e davam o mesmo comando por voz. Mas a recompensa só era dada para um deles. Então, o cachorro que não recebeu recompensa não respondia a mais nenhum comando.

  4. Quando você está doente – Muitos tutores afirmam que os cachorros ficam por perto quando estão doentes. E diversos estudos já comprovaram que os cães conseguem detectar células cancerígenas através do olfato.

  5. Se você não é confiável – Pesquisadores revelaram que os cachorros sabem quando alguém está mentindo. Para saber mais sobre o estudo clique aqui.

Quando um cão fica desconfiado... (Foto: Reprodução / Imgur)


Escrito por Karina Sakita
Jornalista do Portal do Dog

Sabe quando seu cachorro não confia em alguém? Os cientistas afirmam que você deve acreditar nele.

De acordo com um estudo feito na Universidade de Kyoto, no Japão, os cães são mais espertos do que muita gente pensa. Eles conseguem perceber quando uma pessoa está mentindo.
O estudo divulgado no Animal Cognition tem como título “Os cachorros seguem sinais de comportamento de um humano de confiança duvidosa?”.
Como os cães costumam obedecer e seguir nossos gestos, os pesquisadores tinham como objetivo descobrir se eles fazem isso automaticamente ou dependendo da confiabilidade da pessoa.
A pesquisa foi com 34 cachorros e dividido em duas etapas. Os testes foram feitos utilizando dois recipientes, sendo um com comida e outro sem.
A primeira etapa foi dividida em três fases:
  • Na primeira, o pesquisador indicava ao cachorro o recipiente com comida.
  • Na segunda, após mostrar os dois recipientes ao cão, ele indicava o pote sem comida.
  • E na terceira, a mesma pessoa apontava novamente para o recipiente com comida.

Após serem enganados na segunda fase, os cachorros deixavam de acreditar na pessoa e perdiam a motivação para continuar seguindo seus sinais.
Já na segunda etapa do estudo, uma nova pessoa apontava para o pote com comida e os cães seguiam seus gestos.
De acordo com os pesquisadores, isso prova que os cães são muito habilidosos para entender nossos gestos, mas também perdem a confiança quando têm motivos e mudam o comportamento.


Os cães deixam de confiar em quem os engana. (Foto: Reprodução / Google)


Nenhum comentário:

Postar um comentário