sábado, 18 de julho de 2015

Bolo de Fubá Fácil - cooking

http://www.panelaterapia.com/




Aqui em casa os bolos que eu mais faço são os mais simples porque são os preferidos do Marcelo. Sem recheio, sem cobertura, bem simples mesmo, sabe bolo pra acompanhar café? E o bolo de fubá é um dos queridinhos dessa categoria. Esse é bem simples e fácil, nem precisa de liquidificador, nem batedeira. Basta misturar tudo.

Os ingredientes são:
3 ovos;
2/3 de xícara de óleo;
1 xícaras de leite;
2 xícaras de fubá;
1 xícara de farinha de trigo;
1 e 1/2 xícara de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó.


Primeiro eu misturo os ovos, o óleo e o leite. Em outro recipiente peneiro a farinha, o fubá e o açúcar (peneirando eles misturam melhor). Depois vou adicionando os secos aos poucos dentro dos líquidos e misturando com o fouet (batedor de arame).  Por último acrescento o fermento e termino de incorporar tudo.

Se você quiser pode bater tudo no liquidificador, deixando o fermento para o fim, porque se ele bater demais perde a capacidade de fermentação.

Preaqueça o forno em 180ºC por 10 minutos. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar. No meu forno foram 35 minutos, mas esse tempo pode variar muito conforme a marca do forno. Então faça o teste do palito. É só colocar um palitinho no centro do bolo, se sair limpo é porque está assado. 
Se você quiser pode adicionar pedacinhos de goiabada e/ou erva doce, mas ele puro, o com uma manteiguinha já fica bom demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário