***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com
Uma delícia esse biscoitinho! Daqueles perigosos que a gente come sem parar, sabe? Além de tudo a receita é barata e rende um absurdo (umas 4 assadeiras grandes). Bem fácil de fazer:
Misture:
1 ovo (clara e gema);
1 colher (sopa) de açúcar;
Meia lata (ou caixinha) de leite condensado;
100g de manteiga sem sal amolecida (não é derretida);
4 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena).
Quando estiver bem misturado, acrescente farinha de trigo aos poucos até dar ponto (mais ou menos 300g ou 1/3 do pacote). Misture até obter uma massa lisa que desgrude das mãos.
Faça bolinhas e coloque-as em uma assadeira. Achate-as com a ponta do dedo e coloque um pedacinho de goiabada no centro de cada uma. Usei goiabada cascão que é bem mais firme, se usar a comum o pedacinho tem que ser beeem pequeno porque ela derrete muito.
Eu forrei a assadeira com papel manteiga, mas não é necessário, pode colocar direto na assadeira sem untar. Leve ao forno preaquecido em 200º até a parte de baixo dourar. Como cada forno é de um jeito, deixe uns 10 minutos depois pode abrir e verificar se a parte de baixo do biscoito está douradinha, se não estiver deixe mais 5 minutos e vai verificando até achar que está ok.
Tire os biscoitos da assadeira e deixe-os esfriar, só depois de frios que eles ficam sequinhos.
*** Dica. Se você usar goiabada cascão, quando tirar do forno ela estará com o mesmo formato. Para que ela fique achatadinha sobre o biscoito, molhe as costas de uma colherinha de café e achate os pedacinho de goiabada (se não molhar gruda na colher).
Guarde em pote fechado depois que esfriar
Guarde em pote fechado depois que esfriar
Nenhum comentário:
Postar um comentário