domingo, 13 de maio de 2012

Massa de Pastel - COOKING





Algumas coisas realmente não compensam fazer em casa. E essa massa é uma delas. Ficou muito gostosa, eu diria que igual às compradas, mas o trabalho não compensa. 
Aí você deve estar se perguntando: "Então por que raios a lesada da Tatiana resolveu fazer?"
Explico:
Eu acho que tem muita gente que lê o Panelaterapia e mora no exterior, e é difícil achar massa de pastel por lá. Também ocorre que muita gente que frequenta essa minha cozinha virtual não sofre do mal da preguiça culinária como eu, e até curte sovar uma massa de vez em quando. No meu caso eu fiz porque estava com vontade de pastel e não tinha massa em casa, achei mais fácil fazer do que sair para comprar. E foi assim:


Misturei:
1 colher (sopa) de cachaça (ou outra bebida semelhante)
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) de sal
1/2 xícara de água morna
1 pitada de açúcar

Em seguida fui juntando a farinha de trigo até virar uma massa homogênea que não grudasse nas mãos (usei cerca de 2 xícaras). Cobri a massa com filme plástico e deixei descansar por meia hora.



Nesse período fiz o recheio. Usei peito de peru em cubos, tomate, cebola e mozarela. Tudo temperadinho com sal, azeite e orégano.
Depois do descanso da massa eu usei um cilindro para abrir, mas, se você não tiver abra a massa em superfície enfarinhada com o rolo mesmo que dá certo. Corte retângulos e recheie como quiser. Frite em óleo quente.
Essa receita rende 20 pastéis pequenos ou de 8 a 10 do tamanho dos de feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário