sábado, 19 de maio de 2012

Frango à Passarinho no Forno - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com





Eu ando comendo cada vez menos carne vermelha e sempre me chamava à atenção no supermercado esse pacote de frango à passarinho congelado, mas, nunca havia comprado porque tinha medo de que só viesse osso e pele, mas fiquei positivamente surpresa com os pedaços carnudos.
A embalagem é do tipo "zip" que dá para fechar depois, então eu deixei descongelar, joguei o tempero lá dentro e mantive na geladeira.  Perfeito para uma casa de 2 pessoas, já que posso usar só metade do pacote.


SUGESTÃO DE TEMPERO:
Tempero (melhor do mundo) para frangos: (quantidade para um peito de frango sem osso cortado em cubos):
1 colher (sopa) de colorau (colorífico);
1 colher (sopa) de mostarda;
2 colheres rasas (café) de tempero comprado pronto (usei alho+sal+pimenta);
4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu);
4 colheres (sopa) de vinagre ou suco de 1/2 limão;
4 colheres (sopa) de azeite;
30 ml água (coisa de 2 dedinho de um copo).

Deixei marinando de um dia para o outro, depois levei para assar em uma assadeira rasa coberta com papel alumínio e untada com azeite (por cima do papel). Trucão para evitar engordurar a assadeira.



O frango vai para o forno pré aquecido em 200º e mais ou menos a cada 15 minutos eu dou uma misturada nos ingredientes para caramelizar por igual. Fica pronto quando estiver douradinho (desculpaê gente, mas tempo de forno é uma coisa que eu não consigo prestar atenção).

Ervas, cebolas em pétalas e dentes de alho deixam um aroma maravilhoso no assado. A cebola fica caramelizada e o alho depois de assado fica bem suave. Uma delícia para comer amassadinho no arroz, vai por mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário