quarta-feira, 23 de março de 2016

Pudim de padaria, o autêntico

ENCONTRADO EM Receitas do Momento

(Postado por Joana Paes)



Ingredientes:


Receita:
1 litro de leite
700 gr de açucar refinado
400 gr de farinha especial branquinha
15 ovos inteiro
queijo e coco ralado a gosto
+ 1 xicara de açucar e 1/2 xicara de agua para a calda

Modo de preparo:

bater os ovos em batedeira potente por 15 minutos ate virar uma espuma, isto evita gosto e cheiro de ovos na receita
depois de batido acrescente , o leite o açucar e a farinha e bata mais um pouco, se a sua batedeira for de tigela pequena despeje o conteudo numa bacia grande e bata bem com o fuet, mas os ovos tem que ser na batedeira.
acrescente o queijo e o coco.
pegue uma assadeira media e coloque a agua e o açucar para caramelar, vai mexendo de vez em qdo ate a calda engrossar e ficar dourada, depois de dourada ela esfria e fica durinha na assadeira, coloque a massa e leve em banho maria com a agua ja quente no forno, asse ate que ao teste da faca saia limpinha.
retire do forno , tire da forma e desenforme ainda quente,
tomem cuidado para nao se queimarem.
Leve a geladeira ainda quente para ficar bem durinho.
Estou postando o autentico pudim de padaria.
Esta receita , me foi passada pela minha amiga Neide, da padaria aqui perto de casa, a padaria Jacina. no começo me assustei pela quantidade de ovos, mas é sensacional esta receita.


Um comentário:

  1. Achei a receita bem simples, mas a quantidade de ovos é enorme e gosto muito de fazer tudo no liquidificador, batedeira...Tenho, mas não gosto de usar...Com essa vida corrida...Grata pelo carinho!

    ResponderExcluir