sábado, 26 de março de 2016

PEIXE ASSADO! cooking

http://panelaterapia.com/

peixe-assado-receita

Esta receita de peixe assado é a mais fácil de fazer de todas! Para quem não tem muita experiência é só ir até uma peixaria e comprar um peixe inteiro. Peça para tirarem as vísceras e a cabeça. Eu estou usando uma Tainha de aproximadamente 1,5kg, mas pode ser o peixe que você quiser. Pergunte ao peixeiro um bom peixe para fazer assado e ele te indicará.
peixe-no-forno


peixe-no-forno
Não precisa se preocupar com quantidades exatas, o importante é seguir os passos.
1.Tempere o peixe com pelo menos 2 horas de antecedência com sal, pimenta-do-reino, azeite e suco de limão. Esse é o tempero básico, mas você pode adicionar outros que gostar. Eu usei um temperinho da marca pitada natural, que é a base de ervas, e passei um pouco de colorífico (colorau) na superfície só para dar uma cor. Deixe o peixe descansar em recipiente tampado na geladeira.
Dica: Faça uns cortes de ambos os lados na superfície do peixe para o tempero entrar melhor.
2. Na hora de preparar, regue uma assadeira ou refratário com azeite, espalhe uma camada de cebola em rodelas e uma camada de pimentões. Usei amarelo e verde. A quantidade vai depender do tamanho do peixe e da assadeira. Tem que ser suficiente para fazer uma “caminha” para o peixe. Eu adicionei 2 batatas com cascas e cruas picadas em pedaços não muito grandes, alguns tomatinhos e alcaparras.
3. Tempere os vegetais (usei sal, pimenta e o tempero de ervas), regue com azeite. Coloque o peixe sobre eles, regue com mais azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 30 minutos. Retire o alumínio e volte para o forno até o peixe estar cozido. O tempo vai depender do tamanho do peixe, do quanto seu forno aquece, etc… então a cada 10 minutos vc dá uma olhada se está cozido. No meu forno foram 50 minutos no total.
*Depois do peixe assado o couro ou a pele saem facilmente. Basta ir enrolando com um garfo, assim:


peixe-assado
peixe-assado-receitapeixe-assado-receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário