http://dicass.org/
Ninguém gosta de limpar a privada. Mas não tem como fugir, porque é impossível deixar seu bum-bum ficar entrando em contato com um monte de germes nojentos! Este produto de limpeza caseiro te ajudará nesta tarefa e fará com que odores e sujeira sejam eliminados sem dó, nem piedade. Mãos à obra!
O que você precisa:
- 160 g de bicabornato de sódio
- 60 ml de suco de limão
- 1/2 colher de sopa de vinagre
- 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia)
- 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragância preferida)
Como fazer:
Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão.
Em seguida, misture o peróxido de hidrogénio e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.
Usando uma colher, faça bolotas no formato de semi-esferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.
As pastilhas precisam de, pelo menos, 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro.
Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Para isso, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.
Fazer essas pastilhas demora um pouco, mas todos os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. E elas são menos nocivas para a água e para o ambiente do que os produtos de limpeza que você compra no mercado.
Uma dica: você também pode criar outras formas interessantes. Para isso, basta cortar a mistura usando cortadores de biscoito ou de sabão. Se você decidir seguir este dica, no entanto, lembre-se de que esses moldes só devem ser utilizados para este fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário