sábado, 19 de dezembro de 2015

Pavê de chocolate: mousse, doce de leite e morango - cooking

Encontrado em coisasdediva.com.br





200g bolacha maizena (ou qualquer outra que quiser)
200 ml de leite (ou outro líquido que quiser para molhar as bolachas
2 bandejas de morango lavado e picado
receita de pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morangoreceita de pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morango
Para o mousse de chocolate
250 ml de creme de leite fresco
180 g de chocolate amargo (ou qualquer outro ao gosto do freguês)
Bata o creme de leite até o ponto de chantily e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microndas. Depois de derretido e quando estiver em temperatura ambiente, misture o chocolate gentilmente no creme de leite batido.
receita de pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morango
Para o mousse de doce de leite
250 ml de creme de leite fresco
200 g de doce de leite
Bata o creme de leite até o ponto de chantily e reserve. Se o seu doce de leite for muito consistente, aqueça por alguns segundos no microndas para ganhar uma consistência mais líquida. Quando estiver em temperatura ambiente, misture delicadamente com o creme de leite batido.
receita de pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morango

MONTAGEM DO PAVÊ DE CHOCOLATE

A ordem das camadas vai do gosto do freguês. Você pode montar o pavê em potinhos, como eu fiz, ou colocar em uma única travessa média. Para esta receita fiz 6 potinhos e mais a caneca grande que você vê nas imagens.
Comece colocando uma colher de sopa de mousse de chocolate no pote e espalhe para ele ficar bem reto. Na sequência, molhe a bolacha e faça uma camada por cima do mousse. Como meus potes são pequenos, quebrei as bolachas. Numa travessa grande pode-se usar as bolachas inteiras.
Por cima da camada de bolacha, coloque uma colher do mousse de doce de leite. Cubra com uma camada de bolacha e depois com uma camada de morangos picados. Siga a sequência até o topo. Decore como quiser.
                  receita de pavê de chocolate com mousse, doce de leite e morango:
Como o morango solta água rapidamente, você pode comer o pavê de chocolate assim que ele ficar pronto, mas acho que ele fica mais gostoso depois de algumas horinhas na geladeira. Assim a sobremesa fica gelada e mais molhada. Ah, melhor consumir de um dia para o outro por causa do morango picado. Se você quiser que o doce dure mais tempo, pode trocar o morango por outra fruta menos aguada, como a uva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário