quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cheesecake de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Como estão de Natal?
Esse aqui foi nossa sobremesa da Ceia e estava uma delícia, por isso estou compartilhando a receita porque quem sabe ainda dá tempo de vocês fazerem.

Base:
- 300g de biscoito de leite triturado (1 pacote e 1/2) no processador
- 80g de manteiga sem sal derretida

Mistura tudo até ficar com consistência de areia úmida. Aí é só forrar o fundo da forma pressionando com as mãos. Leve à geladeira enquanto prepara o creme.

Creme:
- 600g de cream cheese
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 250ml de creme de leite fresco
- 300g de chocolate branco picado
- 5 ovos
- 1 colher (chá) de essência de baunilha

Todos os ingredientes precisam estar em temperatura ambiente.
Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate picado. Misture com uma espátula até derreter todo o chocolate. Deixe esfriar para prosseguir.

Bata na batedeira o cream cheese com o açúcar até virar um creme homogêneo (uns 10 minutos em velocidade baixa). Junte os ovos um a um e bata por mais 5 minutos. 
Agora usando apenas a espátula, misture os dois cremes (o de cream cheese e o de chocolate).
Coloque sobre a base de biscoitos e leve ao forno em banho-maria coberto com papel alumínio. 

Quanto mais frio estiver o forno e quanto mais lentamente ele assar, mais cremoso ficará. O meu levou 2h e 40min. Coloquei em 170ºC.
Desligue o forno, deixe mais 10 minutos dentro dele. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira. O ideal é deixar na geladeira de um dia para o outro ou por pelo menos 4 horas antes de desenformar.

Cobertura
Se você não quiser ter muito trabalho é só espalhar a sua geleia preferida por cima. Eu usei uma camada fina de geleia de framboesa e frutas vermelhas que eu misturei com 2 colheres (sopa) de açúcar e deixei marinar por 1 hora. Isso faz com que elas soltem um caldinho e ganhem brilho.

Um Natal de muita luz e paz para todos!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário