terça-feira, 16 de outubro de 2012

Molho de Tomate Express- cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.



Aqui em casa o "Sr. Panela" tem uma preferência grande por molho ao sugo. E vamos combinar que o trio massa + molho de tomate + manjericão é tudo nessa vida! Parmesão do bom também faz parte desse show,  viu? Quando quero um molho rápido e gostoso para acompanhar massas é esse que eu faço.





Jogo rápido: refogo 1/3 cebola no azeite, junto 1 colher rasa (sopa) de alho triturado, somo 1 lata de tomates pelados, 1/3 de xícara de água, 1/2 pacotinho de caldo em pó (usei um que o nome do sabor é "caseiro"), folhinhas de manjericão fresco e uma pitada de açúcar (para equilibrar a acidez). No final acerto o sal e só.
Se você for uma pessoa mais evoluída do que eu e fizer caldo caseiro em casa, pode usá-lo no lugar da água e não usar o caldo em pó.
Quando quero o molho "pedaçudo" eu esmigalho os tomates na panela à medida em que eles cozinham, quando quero um molho mais uniforme como o da foto eu trituro com o mixer no final.

Para acompanhar esse nhoque luxo que eu já dei a receita --> aqui é sucesso garantido!

Um comentário:

  1. Bom dia, adoro molhos e nunca faço por os meus ficam horríveis. Vou tentar fazer essa receita, uma outra coisa que não temos o costume aqui é nhoque, foram raras as vezes que comi. Adoro suas sugestões, e as imagens coloridas estão maravilhosa. Tenha uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir