quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MOUSSE DE ATUM COM GELÉIA DE DAMASCO - cooking


  

Há alguns meses nos reunimos na casa de uma outra colega de trabalho para uma Happy Hour super divertida no estilo “Clube da Luluzinha”. A Grazi preparou uma mousse diferente e deliciosa, que compartilha hoje aqui no blog. Vamos anotar a receita?

Nada como apresentar algo novo e delicioso a pessoas queridas. A primeira vez que comi essa mousse foi no meu noivado. Fiquei encantada, tanto com o sabor quanto com a forma que minha sogra colocou-a na mesa, afinal, também comemos com os olhos, não é mesmo? A combinação dos ingredientes foi essencial para fazer-me apaixonar por ela: adoro geleia de damasco e atum. Para mim, perfeito! Amor à primeira vista!
Desse romance surgiu a vontade de apresentar essa delícia aos meus amigos. E foi assim que decidi fazer a mousse para um happy hour na casa de uma amiga. Não preciso nem dizer o quanto as meninas adoraram... e, é claro, a receita teve de ser enviada para cada uma delas.

Ingredientes:

- 1 pacote de pão de forma sem casca;
- 2 tomates sem pele e sem semente;
- 1 cebola pequena ralada;
- 250 g de maionese;
- 1 lata de atum sólido;
- 3 colheres de catchup;
- 3 colheres de mostarda;
- 1 colher de molho inglês;
- 1 lata de creme de leite;
- cheiro verde picadinho (geralmente uso só cebolinha);
- 1/2 pacote de gelatina sem sabor;
- 1 pote de geleia de damasco.

Modo de fazer:

Esfarelar o pão de forma com as mãos (literalmente, farelo). Em uma vasilha à parte, misture os outros ingredientes. Acrescente o pão de forma e a gelatina sem sabor (dissolvida na água, conforme consta no pacote). Untar uma forma de pudim com azeite. No fundo desta, espalhe a geleia de damasco e depois a massa da mousse. Tampe com filme e coloque para gelar. Depois, é só desenformar e se deliciar!!!
O mais interessante de tudo isso, é a maneira como a mousse pode ser servida:
· com alface picada bem fininha como entrada em um jantar;
· como patê para comer com torradinhas ou pão;
· em canapés.
Nessas horas, é bom deixar a imaginação falar mais alto e criar a sua própria maneira de servi-la. E aí, gostou da dica?
Grazi Villa Verde





Nenhum comentário:

Postar um comentário