quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pizza Quadrada de Abobrinha e Tomatinhos Assados

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.



Comprei no supermercado (Walmart) uma massinha de pizza quadrada (não é "publi" ok?). Adoro comida transgressora! Tô apoiando a diversidade na cozinha colegues! Afinal por que a pizza tem sempre que ser redonda? Ai como eu tô rebelde hoje!
Aproveitei para fazer uma pizza com uma pegadinha mais gourmet.
Comecei preparando os tomatinhos e a abobrinha. Piquei uma abobrinha (desprezei a parte mais mole do miolo) e cortei ao meio 200g de tomatinhos luxo que eu trouxe lá da SC Gourmet.

Forrei uma assadeira com papel alumínio (só para não sujar), reguei com bastante azeite e coloquei os tomatinhos e a abobrinha picada. Reguei com mais azeite, salpiquei sal marinho, pimenta, orégano, manjericão e tomilho. Levei ao forno em 200º por 30 minutos. Vai soltar bastante água, tem que deixar no forno até secar a água e ficar só o azeite.Você pode servir esses tomates e abobrinha com pão italiano, rende um petisco MARA!
 
 
Para a montagem da pizza eu espalhei sobre a massa uma camada fina de molho de tomate pronto, queijo muçarela, os tomatinhos e a abobrinha, umas pelotinhas de creme de ricota e bacon picado que eu desidratei no microondas (veja aqui como fazer).  Levei ao forno por 10 minutinhos. Ficou delícia demais!
 
 
 
Eu nem colocaria o bacon, mas precisava de um motivo para convencer o marido a comer a pizza e só "abobrinha com tomate" não ia rolar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário