sábado, 19 de outubro de 2013

Batata Recheada com Frango Cremoso - Cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Eu sempre tenho batatas de dois tamanhos: as médias para usar normalmente e pelo menos duas dessas enormes para fazer recheadas. Batata recheada é bem simples de fazer e fica uma delícia! Boa para os dias que dá preguiça de cozinhar algo mais elaborado (ultimamente tenho essa preguiça umas 5 vezes na semana hahaha). Vamos à receita para duas unidades:

O recheio:
Refogue 2 colheres (sopa) de bacon picadinho com 1/2 cebola e 1 dente de alho picado. Junte um peito de frango cortado em cubinhos bem pequenos. Adicione 1 colher (sopa) de caldo de galinha líquido, mas pode ser 1/3 de tablete ou do pacotinho do caldo em pó. Some 1 colher (café) de mostarda e por fim, duas colheres (sopa) de creme de ricota. Acerte o sal e se quiser coloque pimenta.


As batatas:
Lave e seque bem as batatas. Faça alguns furinhos na casca para ela não estourar e leve ao micro-ondas (eu  forro o prato do micro-ondas com duas folhas de papel toalha). No meu aparelho são 15 minutos (viro as batatas na metade do tempo) até ficarem macias. Corte uma tampinha, retire o interior com uma colherinha. Misture a polpa da batata com 1 colher (sopa) cheia de manteiga e acerte o sal para ficar como um purê firme.


Montagem:
Forre o fundo da batata com um pouco do purê (vai sobrar purê), coloque o frango cremoso e salpique cebolinha (só para ficar biita). Se quiser pode colocar queijo  entre o purê e o frango e batata palha em cima. Fica show!



Nenhum comentário:

Postar um comentário