domingo, 25 de dezembro de 2011

BLOODY MARY - Drink para curar a ressaca

Esse drink tem esse nome em homenagem à Rainha Maria I, que foi rainha da casa Tudor da Inglaterra e da Irlanda no século XVI. Ela é lembrada pela sua tentativa de restabelecer o catolicismo como religião oficial, depois do movimento protestante iniciado por Henrique VIII no início do mesmo século.
Ela ganhou esse singelo apelido depois de ter mandado matar mais de 300 pessoas que eram consideradas hereges, mas que na verdade apenas não aceitavam o catolicismo. Todavia, o drink só foi inventado em 1921 por Fernand Petiot no Harry’s Bar de Paris  – pelo menos, esta é a versão mais aceita de sua origem.

 bloody-mary


Suco de tomate turbinado.



Ingredientes:

• Suco de tomate
• Vodka
• Tabasco (recomendo o chipotle)
• Molho inglês
• Sal
• Gelo
Como esse drink é um repositor de energias, não se assuste pelo fato de ter coisas que normalmente você usa para cozinhar. Posso lhe assegurar que o drink é bom, muito bom, especialmente com essa receita.
Na coqueteleira, coloque algumas pedras de gelo, sirva uma dose de vodka (o tamanho de sua generosidade na dose será inversamente proporcional à sua ressaca), bastante suco de tomate, que além de hidratar repõe energias por sua quantidade de vitaminas, molho inglês a gosto, duas pitadas de sal e algumas gotas de Tabasco.
Bata tudo até gelar bem a superfície da coqueteleira. Sirva num copo high ball.
A receita original pede um pouco de suco de limão, mas como nossos tomates não são como os europeus, aconselho a fazer sem porque fica melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário