sábado, 17 de dezembro de 2016

RECEITA CASEIRA EXTERMINADORA DE FORMIGAS – SEM DÓ!

Se você já tentou todos aqueles remédios de vó – desde o vinagre nos cantos até chacina com inseticida – esta é uma solução que promete ser extremamente eficaz! Se liga.
1

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • 1 xícara de açúcar
  • 3 colheres de sopa de ácido bórico (você encontra em farmácias como um antisséptico)
  • 3 copos de água quente
  • algodão
  • 1 pote com tampa

COMO FAZER:

Misture o açúcar e o ácido bórico, adicionando a água quente aos poucos até dissolver, e reserve em um pote.
2
Coloque a solução em um recipiente pequeno, pode ser até mesmo a tampa de um pote ou um pires, e então molhe o algodão na mistura (evite colocar as mãos diretamente).
3
Coloque esse recipiente com o algodão próximo de onde estão as formigas. Pronto! Em pouco tempo, elas desaparecerão da sua vida
4

COMO FUNCIONA?

Bem, se agora, depois de comemorar o sumiço das formigas do seu armário de doces você ainda quer saber como elas morrem, é bem simples de entender.
Segundo um estudo da Unesp, o que acontece é que as formigas responsáveis pelo transporte de alimentos para a colônia levam a mistura de ácido bórico para lá devido ao doce colocado junto com a substância.
Então, por causa do sistema de trocas alimentares entre as formigas, elas acabam atingindo toda a colônia com o que levaram. E como o ácido não pode ser digerido por elas, todas acabam sendo exterminadas.

IMPORTANTE: MANTENHA ESTA MISTURA LONGE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário