quinta-feira, 1 de setembro de 2016

IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA BANHEIROS E LAVABOS - nº1

http://revistacasaejardim.globo.com/

1. A ordem é economizar
O desafio de fazer a reforma com baixo custo foi proposto à arquiteta Nara Grossi, do escritório Gema Arquitetura. Apesar de simples, as mudanças demandaram transformações em todos os ambientes da casa, incluindo o banheiro. O cômodo ganhou revestimento da linha Liverpool, da Portobello, e piso de ladrilho hidráulico. Metais, da Deca, e armário executado pela R&M Marcenaria.

O banheiro também ganhou piso Portobello New York Cement 4545 e cerâmica Metro White 10x20 Eliane Revestimentos. Bancada em tecnocimento. Vaso da LZ Studio, bandeja de prata da H Stern Home e cestos de couro da Emporio Beraldin. A prateleira de madeira fo (Foto: Juliano Colodeti - MCA Estudio/Divulgação)


















2. Banheiro de apê alugado
No projeto do arquiteto Marcelo Moura, o banheiro tem piso New York Cement 45 x 45 cm, da Portobello, e  paredes com cerâmica Metro White 10 x 20 cm, da Eliane Revestimentos. Sobre a bancada de tecnocimentovaso da LZ Studio, bandeja de pratada H.Stern Home. Abaixo, cestos de couro da Empório Beraldin sobre a prateleira demadeira criada pelo arquiteto. Para arrematar, pintura com tinta acrílica acetinada Coral Dulux, cor Veludo Escarlate.
Banheiro suíte casal | Mesmo sem imaginar que um dia moraria neste apartamento, o banheiro, que fazia parte do quarto de vestir do sogro, já chamava a atenção de Maria Emília. Um mármore bastante especial reveste o piso e a bancada. O armário tem um desen (Foto: Edu Castello/Editora Globo)


















3. Vintage
Mesmo sem imaginar que um dia moraria neste apartamento, o banheiro, que fazia parte do closet do sogro, já chamava a atenção da atual proprietária. Um mármorebastante especial reveste o piso e a bancada. O armário tem um desenho dos anos 1970 e as louças escuras dão um aspecto sóbrio de que ela gosta muito. 
Ana Valpaços e Rosa Prado - escritório AR Interiores (Foto: MCA Estúdio)















4. Décor neutro
reforma comandada pelas designers de interiores Ana Valpaços e Rosa Prado, do escritório AR Interiores, deixou o banheiro todo branco, acompanhando a decoraçãoneutra do apartamento. Mas a faixa de pastilhas de vidro rústicas pretas, da Vidrotil, além de um grande espelho com iluminação embutida, garantem o charme do ambiente. 
A cor prefererida da moradora é o magenta, por isso, o banheiro não poderia ser de outra cor. Os detalhes em pink - piso, bancada, nicho do boxe e em torno da banheira - são de Silestone Magenta (Foto: Célia Mari Weiss/Divulgação)



















5. Aposte na sua cor preferida
Para atender ao pedido da moradora, as arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran deram ao banheiro a cor magenta. Os detalhes em pink - piso, bancada, nicho do boxe e em torno da banheira - são de Silestone Magenta.
lavabo-papel-de-parede-Fernanda-Pessoa (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Editora Globo)


















6. Papel de parede
Forrado com um delicado papel de parede da Espaço Multi, o lavabo exibe o espelhocom moldura entalhada, resultando num visual clássico. O apartamento é projeto da designer de interiores Fernanda Pessoa.
lavabo-papel-de-parede-Helena-Kallas (Foto: Victor Affaro/Editora Globo)

















7. Dourado nas paredes
No apartamento da jornalista Priscila Dal Poggetto, o lavabo tem papel de parede da Regatta Concept Wall e espelho com moldura da Galo Metais. Projeto da designer de interiores Helena Kallas.
lavabo-papel-de-parede-Carol-Lovisaro (Foto: Edu Castello/Editora Globo)













8. Brinque com a decoração
Quer um visual divertido? Vá de papel de parede rosa com caveirinhas, como este da Wallpaper, usado em projeto da arquiteta Carol Lovisaro.
No lavabo, foi aplicado papel de parede preto e branco, comprado em Buenos Aires. A moldura do espelho no tom bordô foi criada por Luiza e executada pela Molduraria Sol Quadrado. O gabinete também é de autoria da arquiteta, executado pela Móveis Russo (Foto: Marco Antonio)

















9. Geométrico
No lavabo, foi aplicado papel de parede preto e branco, comprado em Buenos Aires. A moldura do espelho no tom bordô foi criada pela arquiteta Luiza Lessa, responsável pelo projeto, e executada pela Molduraria Sol Quadrado. O gabinete também é de autoria da arquiteta, executado pela Móveis Russo.
lavabo-papel-de-parede-Lica-Cukier (Foto: Marcelo Magnani/Editora Globo)















10. Garimpo 
lavabo ficou charmoso com o uso de papel de parede de arabescos, da loja Murabella, e espelho antigo garimpado no bairro paulistano Bixiga. Sobre a bancadade madeira, uma moderna cuba quadrada. Repare no detalhe inusitado: do próprioencanamento nasce a torneira, original do prédio. Projeto da arquiteta Lica Cukier.
O arquiteto René Fernandes desenhou a bancada de mármore Carrara com duas cubas de sobrepor. O gabinete tem portas de madeira natural e gavetas de laca (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário