sexta-feira, 6 de março de 2015

Arroz com Camarão - cooking

http://www.panelaterapia.com/


Eu aaaaamo esse arroz! Gente é tão fácil de fazer e o resultado é tão bom que é daquelas receitas para você adotar para a vida! Sabe?
Eu usei o camarão pré cozido, porque para essa receita não precisa usar um camarão enorme já que ele vai cozinhar mesmo junto com o arroz. Acho que o pré cozido fica mais tenro nessa receita do que o fresco, mas você pode usá-lo também se preferir.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite;
1 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1/3 de pimentão amarelo picado;
1 lata de tomates pelados;
Gotinhas de molho de pimenta (a gosto);
1/3 de xícara (chá) de ervilhas frescas;
200g de camarões pré cozidos sem casca (pode usar o  camarão cru tb);
2 colheres (chá) de sal
1 colher (chá) de açafrão da terra (cúrcuma);
1 colher (chá) de páprica picante;
1 xícara de arroz agulhinha;


2 xícaras (chá) de água fervente.



Refogue a cebola no azeite, depois junte o alho e o pimentão e deixa dar uma refogadinha (coisa de 2 minutinhos em fogo baixo). Junte o tomate pelado. A medida em que ele vai cozinhando, com a própria colher você vai "quebrando" o tomate em pedaços menores. Se quiser, nesse momento adicione gotas de molho de pimenta. Some as ervilhas e os camarões. 
Tampe a panela e deixe ferver por 1 minuto.

Tempere com o sal, açafrão e páprica. Junte o arroz, misture bem, acrescente a água fervente e tampe. Mantenha em fogo baixo até secar a água e está pronto. É só polvilhar salsinha e servir. Eu gosto de regar no prato com azeite. Fica maravilhoso!

Essa receita virou vídeo também, então se você quiser assistir para ver direitinho como fazer é só acessar http://bit.ly/camaraoarroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário