terça-feira, 3 de março de 2015

9 REPAROS PARA FAZER NO LAR SEM A AJUDA DE PROFISSIONAIS

http://revistacasaejardim.globo.com/

Confira os pequenos consertos que o próprio morador tem condições de realizar em sua casa

rolos de papel de parede (Foto: ThinkStock)

COLOCAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE
O trabalho é minucioso e o material, caro. Há dois tipos de papel de parede: com camada de tinta vinilizada ou de PVC. A área precisa estar perfeita e seca antes de aplicá-los, usando cola em pó ou em gel, no caso do vinílico.

+ Veja exemplos de como usar papel de parede

TAPAR BURACOS NA PAREDE
Ao remover quadros e prateleiras das paredes, os furos deixados pelos pregos e parafusos podem ser fechados com massa corrida. Use uma espátula para aplicá-la. Deixe secar por três horas e passe uma lixa fina para igualar a área.
RETIRAR OS MOFOS
Se a infiltração ou a umidade do prédio já forem resolvidas, espere o mofo secar. Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Esfregue no local e enxague com água.

+ Problemas caseiros resolvidos
tintas (Foto: ThinkStock)
PINTURA GERAL
Escolha a tinta de acordo com a área: externa, interna ou úmida. Proteja pisos e rodapés com fita crepe e papel. Alise a parede com lixa 100 e retire o pó com pano. Aplique a primeira demão de tinta com um rolo. Deixe secar por quatro horas antes da segunda. Faça os retoques com pincel.

+ 6 ideias de pintura para transformar a decoração
INSTALAÇÃO DE MÁQUINA DE LAVAR
Se tem torneira específica para a lavadora na área de serviço, passe fita de vedação nela e rosqueie a mangueira da máquina. Se não tem, rosqueie na torneira do tanque e passe a fita. Na borda, encaixe a mangueira da saída da água suja.
  •  
conserto de torneira (Foto: ThinkStock)
CONSERTO DE TORNEIRAS
Feche o registro e use um alicate para soltar a tampa superior da torneira. Retire o parafuso de dentro com chave de fenda. Solte a parte de cima da torneira com chave inglesa e retire o pino central. Encaixe uma borrachinha nele e remonte a torneira.

+ 10 dicas para ser o seu próprio decorador
TROCA DE CHUVEIRO ELÉTRICO
Desligue a chave de luz e feche o registro de água. Desconecte os fios. Desenrosque o chuveiro da parede. Passe fita veda-rosca na ponta do cano do novo e instale-o no lugar do antigo. Ligue os fios e passe fita isolante nas emendas.
lustre (Foto: ThinkStock)
INSTALAÇÃO DOS LUSTRES
Desligue a chave de luz. Prenda com parafuso o suporte do lustre na caixa de iluminação no teto. Desencape e junte as pontas dos fios e cubra as emendas com fita isolante.
DESENTUPIMENTO DE PIAS
Desenrosque o copo do sifão embaixo da pia. Retire o que estiver desobstruindo a saída da água. Limpe o encanamento e o copo com escovinha. Recoloque-o no sifão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário