segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FAROFA DE CEBOLA COM PROTEINA T. DE SOJA - cooking



Sempre fui preconceituosa com os pratos a base de proteína texturizada de soja, a famosa PTS.
Imaginava o sabor artificial que o grão poderia trazer, afinal substituir a proteína animal pela vegetal sempre causou em mim certo estranhamento.
Como foi difícil me abrir para esse tipo de experimento. Será que o sabor seria aprovado? E o visual? Um prato totalmente vegetariano me daria uma leve sensação de comida ‘sem graça’. Bem, eu digo ‘daria’ porque todos meus paradigmas foram quebrados após a preparação dessa farofa.
Não me condene, apenas experimente e depois a gente conversa de novo! Rsrsrs
Aprovei com nota 1001… Crocante, super saborosa e, certamente, nutritiva e proteica.
O modo de preparo eu já tinha lido na internet (pelo menos parecido, com variações das mais diversas) e, depois de receber uma porção de minha prima Denise através do Henrique (seu filho), tomei coragem (precisaria de tanto?!?) e fui para o fogão…
Levei ao fogo, numa panela grande, 1/2 copo de óleo e 1 cebola cortada finamente em rodelas. Fritei bem até que começasse a dourar. Então acrescentei 1 copo de proteína texturizada de soja (em flocos finos) e 1/2 pacote de creme de cebola. Mexi bem por 2 minutinhos e desliguei a panela. Adicionei 2 copos de farinha de mandioca flocada e acertei o sal. Coloquei um pouco de cheiro verde picado e servi.
Agradeço ao Henrique pela receita, que já modifiquei, de acordo com meus sabores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário