terça-feira, 6 de agosto de 2013

Frango Assado na Cebola -cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com



Essa receita é muito fácil e prática e, na minha opinião (e de quem já provou), esse frango fica di-vi-no!!! A cebola fica incrível, com um sabor muito suave, adocicada e macia (nada de fazer croc-croc que eu detesto).

Comece temperando o frango. O tempero que eu usei é o meu "de sempre", que já dei nessa receita AQUI. Deixe o frango marinando de um dia para o outro, mas se você não tiver tempo pode temperar com umas 2 horas de antecedência que dá certo.
Eu usei 2 pedaços de coxa com sobrecoxa e para cada pedaço usei 1 cebola pequena picada em pétalas.

Preaqueça o forno em 200º por 10 minutos.
Retire o frango da marinada (reserve para usar depois) e passe para outro refratário untado com azeite (eu forro com alumínio para facilitar a limpeza, mas não precisa). Espalhe as pétalas de cebola em volta e uns pedacinhos de manteiga por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos.


Após 20 minutos o frango estará cozido, porém não muito dourado. Retire do forno, descarte o papel alumínio de cima e pincele um pouco da marinada que foi reservada. Leve novamente ao forno. 

A cada 10 minutos, retire do forno e espalhe um pouco mais da marinada sobre os pedaços de frango, repetindo essa operação até ficar bem dourado e crocante por cima. O tempo vai depender da potência do seu forno.
Ele vai soltar bastante água e óleo. Ao final, eu retire esse óleo da assadeira (eu uso uma colher mesmo para isso) e volte ao forno por 3 minutos para "secar" bem. 


O aroma da cebola com o tempero do frango e a manteiga é algo indescritível! Vocês precisam testar para me contar depois, combinado?



Percebo pelos comentários deixados nas receitas, que muitos leitores ainda possuem dúvidas sobre como utilizar corretamente o papel alumínio, então aí vai uma breve explicação para aprender definitivamente qual é o lado correto.

O ideal é que o lado brilhante fique em contato com o alimento, pois além de ser mais liso e evitar que o alimento grude demais ele é mais refletivo em relação à ondas de calor, sendo assim o alimento cozinha mais rápido. Agora se sua intenção é um cozimento mais lento, você pode deixar o lado brilhante para fora propositalmente.

Sobre o uso do alumínio desencadear possíveis doenças à longo prazo, ainda não existe estudos conclusivos, por isso não fico com paranoia, porque se a gente for se preocupar com tudo que divulgam por aí é melhor mudar de vida, virar agricultor, enfim, aí vai de cada um. "Certim"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário