segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

INSETICIDA NATURAL - craft/

http://lar-natural.com.br/

Por que optar por um inseticida natural

nseticida-natural-para-jardim-horta

Quem tem plantas em casa, ornamentais ou comestíveis, sabe o quanto é difícil controlar as pragas! Por isto o Lar Natural, com a consultoria do engenheiro agrônomo Fábio Morais, traz para você uma receita de defensivo agrícola alternativo caseiro e natural para combater ácarospulgões e lagartas!
Ah, novidade pra lá de boa: este artigo vem com um vídeo ensinando o passo a passo da receita! Veja no site como fazer um inseticida natural para jardim e horta!
Fábio Morais, nosso consultor agrônomo especialista em produção orgânica, chama atenção para o fato de que o método convencional de combate a estas pragas comagrotóxicos é extremamente perigoso, contamina o meio ambiente e ainda causa doenças graves. Existem diversas pesquisas científicas demonstrando a relação direta do uso de agrotóxicos com alguns tipos de câncer, mal de Alzheimer, distúrbios neurológicos e mutações genéticas!
Por isto, o ideal é fugir dos agrotóxicos sempre e recorrer a receitas alternativas que não fazem mal para a saúde nem para o meio ambiente. A receita de hoje é simples e pode ser usada no seu jardim ou horta! Mesmo assim, mantenha o produto longe do alcance das crianças e dos animais de estimação e, se for aplicá-lo na horta, lave bem os vegetais antes de consumi-los!

Inseticida natural de fumo e pimenta malagueta

Esta é uma receita reduzida, para aumentá-la basta respeitar a proporção dos ingredientes.

Ingredientes

  • 10 g de fumo picado
  • 10 g de pimenta malagueta
  • 16 g sabão de coco
  • 100 ml de álcool a 30%
  • 2 l de água

Modo de preparo

Corte a pimenta em pedaços e deixe de molho durante 3 dias em 100 ml de água. Coloque o fumo picado em 100 ml de álcool e deixe descansar durante 24 horas. Coe o extrato do fumo e da pimenta e reserve. Derreta o sabão de coco em 200 ml de água quente, deixar esfriar e junte ao extrato de fumo e de pimenta malagueta coado.
Você pode armazenar o extrato ou misturar no restante dos 2 litros de água e pulverizar sobre as plantas no período da tarde, fugindo das horas mais quentes do dia. Pode ser conservado por até 3 meses, em embalagem fechada, na sombra e fora do alcance de crianças e animais.

Como age o inseticida natural

A nicotina presente no fumo age no sistema nervoso, provocando a paralisação da alimentação. Já a pimenta possui uma substância chamada Capsaicina que tem ação de repelência.
fabio-morais

Nosso consultor Fábio Morais é engenheiro agrônomo da Universidade Orgânica e extensionista rural do INCAPER (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário