http://www.panelaterapia.com/
A Vittadely, aquela marca de produtos saudáveis incríveis, me enviou 3 sabores de grãos proteicos de soja: cebola e salsa, bacon e alho. Quando eu provei não acreditei que estava comendo soja. Além do sabor delicioso ainda tem muitos benefícios para nossa saúde! Tudo de bom!
Resolvi fazer essa receita porque achei que a crocância desses produtos ficaria uma delícia em uma farofa, e acertei. Gente que delícia! Não perde em nada para farofas tradicionais e cheias de gordura que a gente come nas festas de fim de ano. E além de ser mais light e muito mais saudável, quem não come proteína de origem animal poderá se deliciar com ela!
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite;
½ xícara (chá) de cenoura cozida em cubos;
½ xícara (chá) de vagem picada em rodelas e cozida;
½ xícara (chá) de abobrinha picada cozida;
6 unidades de damasco picados;
2 colheres (sopa) de uvas passas pretas;
1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor bacon;
1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor alho;
1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor cebola e salsa;
2/3 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada;
Sal e pimenta do reino à gosto.
Refogue no azeite a cenoura, a vagem, a abobrinha, o damasco e as passas. Acrescente os grãos proteicos de soja nos três sabores e misture tudo. Por fim, junte a farinha e mexa por 2 minutos para que ela fique bem crocante. Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino.
Ficou realmente muito gostosa! Se eu comesse sem saber que é vegetariana eu nem ia imaginar, porque a presença do bacon é bem marcante mesmo!
Não fico mais sem esses grãos proteicos de soja! Já estou imaginando colocar por cima dos risotos e tortas salgadas! Nhammm!!!
Bora começar o ano com mais saúde e comendo melhor? Para isso a Vittadely está lá esperando sua visita, pronta para te ajudar!
Acesse: www. http://vittadely.com.br
Esta postagem é patrocinada pela empresa, mas a receita foi desenvolvida e executada com o carinho de sempre para oferecer um conteúdo de qualidade ao leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário